O depoimento desta terça-feira (10) do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, no Senado americano, gerou uma polêmica não prevista: a falta de conhecimento digital dos senadores. 

Vários usuários do Twitter usaram o espaço para criticar o pouco preparo dos congressistas, a maioria de idade avançada, para questionar Zuckerberg a fundo.

“Zuckerberg está sendo interrogado por um bando de idosos que não têm ideia de como ligar um computador, quanto mais o que é o Facebook”, disse o usuário Mario (@_Mario Juan). 

Annie Black (@helloannieblack) foi na mesma linha: “Esse depoimento de Zuckerberg é provavelmente o maior pesadelo dele (e meu) — ter de explicar como funciona o Facebook a uma sala cheia de septuagenários.”

“Um momento chave do depoimento de Mark Zuckerberg, do Facebook, diante de membros sêniores do Congresso será quando pedirem para ele explicar como funciona um controle remoto”, afirmou Paul Danahar (@pdanahar), editor da BBC para a América do Norte.

Dave Itzcoff (@ditzcoff) , repórter do New York Times, criou uma pergunta fictícia de um senador a Zuckerberg, atraindo respostas de milhares de usuários. “Senhor Zuckerberg, uma revista que eu abri recentemente veio com um disquete me oferecendo 30 horas de algo chamado America On-Line. Isso é a mesma coisa que o Facebook?”, escreveu ele.

Outro diálogo fictício, criado por Bob Vulfov (@bobvulfov): “ZUCKERBERG: Estou pronto para responder quaisquer perguntas que vcs possam ter sobre o Facebook. SENADOR DE 84 ANOS: Excelente. Senhor Zuckerberg, minha fazenda no Farmville precisa de mais porcos, mas não consigo entender como adquiri-los”. 

“Senhor Zuckerberg, só tenho uma pergunta sobre o Facebook: onde encontro meu Hotmail?”, brincou o usuário Jason O. Gilbert (@gilbertjasono).

Para ser justo, Zuckerberg também foi alvo de brincadeiras. Um tuíte bastante replicado leva foto mostrando que a cadeira do fundador do Facebook ganhou uma “almofadinha” de reforço para levantá-lo.

As frequentes tomadas de água do bilionário tampouco foram poupadas. “Quando percebo que minhas ações têm consequências”, escreveu Amber Discko (@amberdiscko).

Outros alvos favoritos foram a aparência do empresário: do corte de cabelo ao look esbugalhado.

“Adoro o fato de que Zuck tem zilhões de dólares e ainda parece que tem seu cabelo cortado pela sua mãe”, disse Brandy Jensen (@BrandyLJensen).

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here