O presidente dos EUA, Donald Trump, ligou para a atriz Roseanne Barr para parabenizá-la depois da estreia de seu novo programa de televisão, que teve uma audiência de mais de 18 milhões de espectadores. Foi a audiência mais alta para uma comédia desde o primeiro episódio da tempoara de “Big Bang Theory” em 2014.

Barr disse que o telefonema foi “bastante empolgante” e que eles conversaram sobre trabalhar na televisão e sobre audiência.

A atriz, que conhece Trump há anos, é uma apoiadora do presidente; no programa de televisão, sua personagem é eleitora do republicano e discute com sua irmã, que é democrata.

A Casa Branca confirmou o telefonema, que aconteceu na quarta (28) à noite e foi noticiado pelo jornal New York Times, mas não disse se o presidente havia assistido ao programa. 

A comédia “Roseanne” voltou na terça-feira (27) à noite depois de mais de 20 anos —o último episódio antes desse havia sido em maio de 1997. 

Barr disse que Trump estava feliz por ela. “Eu o conheço há muitos anos e ele fez muitas coisas por mim ao longo dos anos”, disse a atriz. 

Conservadores comemoraram os números de audiência do programa. Donald Trump Jr., filho do presidente, disse em rede social: “nossa, incrível. Parabéns Roseanne. Se você não estiver muito ocupada poderia ter um programa de entrevistas à noite também… parece que há demanda por um ponto de vista diferente”.

A jornalista Laura Ingraham, da rede conservadora Fox News, disse que “a reestreia de Roseanne, com números fortes, nos faz questionar: por que Hollywood vem nos ignorando há tanto tempo?”.

Em uma entrevista antes da estreia do seriado, Barr disse que “foram os trabalhadores que elegeram Trump. Então eu senti que era muito real e algo que precisava ser discutido”. A atriz afirmou que “as pessoas se odeiam devido à forma como votaram, e eu acho que isso não é americano”. Barr também disse que não concordava com tudo o que o presidente fala e faz.

Na primeira encarnação do seriado “Roseanne”, que durou de 1988 a 1997, o programa era um dos poucos do tipo na televisão americana a ser centrado em uma família da classe trabalhadora; Barr ganhou um Globo de Ouro e um Emmy por sua atuação.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here