Fabio Lacerda, COO da empresa Take

Fabio Lacerda, COO da empresa Take
Programa Inova 360

A relação cliente e fornecedor ganhou uma nova versão no contrato da Take com a SoftwareONE, líder global em gestão de portfólio de nuvem e software. A Take é uma empresa que desenvolve e possui uma plataforma de contatos inteligentes para que as empresas atendam seus consumidores nos principais apps de mensagem e assistentes de voz do mundo, como Whatsapp, Apple Business Chat, Facebook Messenger e Google Assistant. E buscava um fornecedor especializado em gestão de portfólio de nuvem e software para expandir o seu atendimento em nível global.

A SoftwareONE, ao enxergar o potencial da Take em entregar soluções aderentes às reais necessidades do mercado, foi além, e sugeriu o desenvolvimento em conjunto de ofertas e estratégias de go to market do portfólio de serviços de contatos inteligentes, no modelo ISV (Independent Software Vendor). As ações englobam: conexão das soluções da Take com as necessidades de negócio dos clientes SoftwareOne, realização de eventos em conjunto ou co-patrocinados, divulgação de casos de sucesso em nível local e global, dentre outras ações de nível estratégico. “A escolha da SoftwareONE faz parte da nossa estratégia de crescimento, pois trata-se de um parceiro que tem o tamanho e skill necessários para suportar o crescimento que a Take está experimentando”, explica Fabio Lacerda, COO da Take.

De outubro de 2018 a junho de 2019, o Microsoft Azure, plataforma de nuvem utilizada pela Take, registrou tráfego de mais de 520 milhões de mensagens, com pico de mais de 100 milhões apenas no mês de junho. No Data Lake da solução Azure são mais de 1 bilhão de registros.

Em 2018, durante a semana da Black Friday, foram cerca de 50 milhões de mensagens trafegadas na ferramenta, com meio milhão de usuários interagindo com os bots. Segundo Lacerda, só foi possível atender esse volume com qualidade graças à migração feita do Data Center para a nuvem, com a solução da SoftwareONE.

Como resultado da parceria com a SoftwareONE, além do crescimento de 300% ao ano, a Take tem se beneficiado com:

-Escalabilidade – O modelo de negócio da Take exige respostas rápidas para lançamentos e campanhas feitas com os bots. Por operar em nuvem, a companhia agora tem flexibilidade para aumentar a capacidade da plataforma de forma muito mais rápida e sob demanda.

-Manutenção – Muitos serviços na nuvem estão sob o modelo software as a service (SAAS), que permite pagar pelo uso, o que reduz os custos de manutenção, além de diminuir a carga de trabalho de várias equipes.

-Custo – Passado o período de investimento, o ambiente no Azure começa a apresentar redução de custos com a desativação das máquinas durante a madrugada, redução de planos fora de horário de pico, consultas e uso otimizado para o tipo de cobrança.

-Alta disponibilidade – Com o Azure, é possível configurar planos de contingência e de Disaster Recovery de forma muito mais prática e viável.

-Mais capacidade de tráfego – Um ambiente elástico como o Azure proporcionou à Take muito mais capacidade para suportar o tráfego intenso de mensagens dos chatbots. A plataforma da empresa apresenta tráfego intenso de rede com mídia envolvida. Dependendo da campanha ou ação, é necessário o uso de banda de internet.

A SofwareONE possui 5500 colaboradores em 90 países e ajuda clientes a otimizar gastos com nuvem, garantindo que investimentos em TI sejam rentáveis, com máxima governança e conformidade, garantidas por meio de seus especialistas. “A forma de comunicação das pessoas ao redor do mundo mudou. Hoje, as conversas e mensagens em diferentes meios são parte do nosso dia a dia. As empresas precisam estar próximas das pessoas, conversar com elas, falar de forma personalizada com cada cliente. Por conta disso, é um privilégio ter a Take como nosso parceiro estratégico para soluções disruptivas em contatos inteligentes”, finaliza Guilherme Tsuchida, Head of Partners & Business Development da SoftwareONE.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here