O atacante Alexandre Pato deve ser a principal novidade do São Paulo neste domingo (19), às 11h, no Morumbi, diante do Bahia (transmissão por pay-per-view).

Um dos principais reforços da temporada, o jogador levou uma pancada do zagueiro Thuler no empate com o Flamengo e desfalcou a equipe na vitória magra sobre o Fortaleza, quando o Tricolor mostrou dificuldade na criação e no setor ofensivo. 

Pato chegou a ser hospitalizado e precisou até usar um colar cervical, mas já está apto a ajudar a equipe.

“Ele está treinando e evoluindo. Lógico que ainda não está 100% do choque que teve, mas a probabilidade que volte é grande”, afirmou o técnico Cuca, sem cravar a titularidade do atacante. “Não sabemos se aguenta um jogo inteiro. Ainda estava buscando um condicionamento melhor. Depois da lesão, o jogador ainda tem um déficit, porque não treina fisicamente e coletivamente. Vamos estudar se é melhor entrar jogando ou no decorrer do jogo”, disse.

Quem também pode pintar entre os titulares é Hernanes, que tem sido utilizado no segundo tempo, mas foi fundamental no triunfo do time no Ceará.

“[Na quinta] ele estava com dores nas pernas, porque estamos treinando forte. Não sei se tem condição para 90 minutos, mas está melhorando”, analisou Cuca.

O zagueiro Anderson Martins voltou a treinar, mas deve ir para o banco –Walce segue entre os 11 iniciais, ao lado de Bruno Alves.

​Nas laterais, mais dúvidas: Igor Vinícius ou Hudson, na direita, e Léo ou Reinaldo, na esquerda. 

Uma vitória manterá o São Paulo entre os líderes do Campeonato Brasileiro –pode até valer a ponta isolada no caso de empate entre Palmeiras e Santos, em duelo não encerrado até a conclusão desta edição. 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here