Um GIF criado para invadir contas do WhatApp foi a última vulnerabilidade descoberta do aplicativo. As informações foram publicadas pelo site The Next Web nesta quarta-feira (2).

De acordo com um especialista em segurança digital chamado pelo apelido “Awaken” em um fórum no GitHub, quando um usuário abria o GIF malicioso, hackers conseguiam ter acesso às mensagens e aos arquivos trocados nas conversas.

A falha do WhatsApp é chamada de “vulnerabilidade double free” e teria sido identificada na exibição de arquivos da galeria de imagens do App.

Os usuários mais vulneráveis seriam aqueles que utilizam o Android desatualizado, principalmente nas versões 8.1 e 9.0. A maneira mais eficiente para se proteger da ação de cibercriminosos seria a atualização do sistema operacional e do WhatsApp.

O Facebook, dono do WhatsApp, teria sido notificado pelo próprio pesquisador para fazer a correção do bug do aplicativo. 

Ao The Next Web, o WhatsApp informou que não considera que a falha tenha colocado em risco os usuários. “Não temos motivos para acreditar que isso afetou qualquer usuário, embora, obviamente, estamos sempre trabalhando para fornecer os mais recentes recursos de segurança aos nossos usuários. ”

Veja também:

Conheça 7 armadilhas usadas para aplicar golpes pelo WhatsApp



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here