WhatsApp e Instagram agora terão "do Facebook" ao lado do nome

WhatsApp e Instagram agora terão “do Facebook” ao lado do nome
Pixabay

O Facebook confirmou há algumas semanas que mudaria o nome do WhatsApp e do Instagram. Os primeiros rumores foram publicados pelo site The Information e identificadas também pelo WABetaInfo nas versões de teste dos app.

O nome dos aplicativos agora terá ao lado “do Facebook”. O objetivo seria reforçar que os dois apps pertencem à empresa de Mark Zuckerberg.

Nos últimos dias, alguns usuários relatam terem percebido que a mudança foi realizadas, mas não é algo tão fácil de encontrar.

Novo nome do WhatsApp é exibido nas configurações do aplicativo

Novo nome do WhatsApp é exibido nas configurações do aplicativo
Reprodução/Twitter

É preciso acessar as configurações e ir até o fim da tela para achar os novos nomes. Não haverá nenhuma mudança no nome exibido abaixo dos atalhos do smartphone.

Na Google Play, que disponibiliza apps para celulares com sistema operacional Android, e na App Store, da Apple, as descrições dos aplicativos foram atualizadas e incluíram a alteração.

"Instagram do Facebook" exibido na App Store

“Instagram do Facebook” exibido na App Store
Reprodução

Negócios no Vale do Silício

Mark Zuckerberg era dono da rede social mais popular do mundo quando adquiriu empresas que eram consideradas promissoras. 

O Facebook comprou o WhatsApp por US$ 16 bilhões, em fevereiro de 2014. Dois anos depois, o concorrente do Messenger alcançaria 1 bilhão de usuários.

O Instagram era avaliado em US$ 1 bilhão quando o contrato de venda foi assinado em 2012. Anos depois, a plataforma foi usada para bater de frente com o SnapChat, empresa que recusou as ofertas do executivo bilionário.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here