Mohamed Abd El Ghany/Reuters – 13.7.2019

O Egito abriu neste sábado (13) para visitação a Pirâmide Curvada construída pelo Faraó Sneferu, uma estrutura de 101 metros de altura ao sul do Cairo e que foi um marco na construção dessas composições.

Os turistas vão poder descer 79 metros por dentro de um estreito túnel a partir de uma entrada na face norte da pirâmide, alcançando assim duas câmaras internas da estrutura de 4.600 anos de idade.

A Pirâmide Curvada foi uma das duas construídas pelo faraó Sneferu, fundador da Quarta Dinastia, em Dahshur, no extremo-sul da necrópolis de Mênfis que começa em Gizé.

A aparência dessa pirâmide é incomum. Os primeiros 49 metros foram construídos em íngremes 54 graus, e depois ela aplaina na parte superior.

De acordo com Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, os arquitetos mudaram a forma depois que rachaduras começaram a aparecer na estrutura.

“Sneferu viveu por muito tempo, e os arquitetos queriam fazer a forma completa, de pirâmide”, disse Mohamed Shiha, diretor do sítio de Dahshur. “Onde ele foi enterrado, não sabemos. Talvez nessa pirâmidade. Quem sabe?”.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here